Sair da zona de conforto e procurar novas experiências

Em 2017 participei na minha primeira prova de águas abertas, Swim Challenge Cascais 1,9km.
Ainda se ouvia falar pouco deste tipo de provas, e o meu objectivo era testar as sensações no mar para fazer Triatlo.
Como não sabia nadar tinha iniciado aulas à cerca de 1 ano, era todo um mundo novo para mim. Já tinha experiência a pedalar e correr, mas nadar longas distâncias no mar parecia me incansavel para a minha experiência.
No dia da prova estava super nervosa e quando cheguei a Praia em vez de estar um mar liso como é habitual na Praia da Duquesa o mar estava com uma mega ondulação, nem queria acreditar! Parecia as marés vivas!
Pensei duas vezes e decidi não virar costas, tinha o meu principal objectivo pela frente tinha de ser forte e enfrentar as adversidades da natureza, e não podia ignorar um ano de treino. Lancei me ao mar e não parei mais, parecia que nunca mais acabava mas quando terminei foi uma sensação incrível de superação e deixou me o bichinho para continuar a explorar o mar.
Após uns anos comecei a fazer Half Ironmans fora de Portugal e novos desafios se avistavam para nadar em lagos, rios e águas quentes e decidi me juntar ao Swin4fun para aprender técnicas e trabalhar o mindset.


Com a motivação e companheirismo do Swim4fun decidi acompanhar o Clube nas Provas do Campeonato nacional de Águas Abertas e tem sido uma experiência desafiante pelas distâncias um pouco maiores do que estava habituada. Realso também um dos aspectos muito positivos e interessante deste Circuito que é o convivo entre todos os atletas e seus familiares.

Ana Salé

One Comment

  1. A very insightful perspective on the matter.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *